George Clooney revelou em entrevista ao Hollywood Reporter que aconselhou Ben Affleck a não aceitar o papel de Batman nos cinemas. E o motivo foi a péssima experiência que o ator teve quando protagonizou o longa do herói da DC em 1997, em “Batman & Robin”.

“Arnold Schwarzenegger recebeu algo em torno de US$25 milhões pelo seu papel, o que é 20 vezes mais do que eu recebi, e nem trabalhamos juntos. No fim das contas acabei levando toda a negatividade. Sendo honesto: eu não fui um bom Batman e não era um bom filme, mas aprendi com o fracasso que foi, tive que repensar como trabalhar porque já não era mais um ator em um papel, mas sim um dos responsáveis pelo filme”, disse na entrevista.

O ator ainda disse ter conversado com Affleck durante as gravações de Argo, em 2012, estrelado por ele e produzido pelo colega sobre o papel de Bruce Wayne no cinema.

“Eu falei com ele, disse para não aceitar. Falei com base na minha experiência, mas ele se saiu muito bem”, completou.

Veja 12 curiosidades escondidas em 'Batman vs Superman'

Não é à toa que homem-morcego conserva o traje de seu escudeiro pichado em sua batcaverna com a frase:
Com sua velocidade, The Flash ocasionalmente quebra a barreira do tempo para viajar no passado. Durante o pesadelo de Batman, ele aparece e avisa o homem-morcego sobre a Liga da Justiça.
Em outro trecho dos pesadelos de Batman, Superman é visto como um vilão que perde seu caráter e monta um exército para controlar a Terra após a morte de Lois Lane. O roteiro é inspirado em detalhes nos quadrinhos e game Injustice.
Os pais de Bruce Wayne são interpretados por dois atores de The Walking Dead: Lauren Cohan, a Maggie, e Jeffrey Dean Morgan.
Há a participação de diversos famosos que interpretam a si próprios, como o astrofísico Neil de Grasse Tyson e o jornalista Anderson Cooper.
Quando está no deserto, Batman vê muita destruição e o símbolo Ômega na terra. Justamente o sinal de Darkseid, que foi mostrado recentemente em uma cena deletada do filme.
O uniforme de prisioneiro de Lex Luthor mostra o código: 16-TK421. Esta sequência é a mesma dos uniformes de stormtroopers usados por Luke Skywalker e Han Solo disfarçados.
Perry White ironiza Clark Kent quando nosso herói quer ir atrás de histórias realmente importantes.
Há uma cena em especial onde Batman luta contra vários capangas onde é nítida a inspiração na série de games Arkham. Há menos coreografias e muito mais golpes brutais.
Zack Snyder arrumou espaço para o melhor amigo de Superman, Jimmy Olsen. Ele é o fotógrafo que acompanha Lois Lane em sua perigosa reportagem no deserto.
Há inúmeras falas e referências dos quadrinhos de Frank Miller (ele mesmo disse que não assistirá ao filme). Nesta cena, a reprodução de Alfred alfinetando Bruce é idêntica.
A voz do presidente dos Estados Unidos ao telefone é de Patrick Wilson, que interpretou o Coruja em Watchmen, filme que também dirigido por Zack Snyder.

George Clooney diz que aconselhou Ben Affleck a não protagonizar Batman

Sem mais artigos