Durou pouco a boataria sobre um novo filme da série <i>Star Wars</i>, a mais cultuada produção de ficção científica da história do cinema, que foi por água abaixo nesta manhã depois que um porta-voz do diretor e criador da franquia, George Lucas, desmentiu as reportagens sobre o assunto.

Josh Kushins, um relações públicas da produtora Lucasfilms, confirmou que George Lucas está envolvido na produção de novos projetos relacionados à saga dos Jedis, mas negou veementemente que um novo longa-metragem seja feito em um futuro próximo.

“Isso é, obviamente, completamente falso”, declarou o porta-voz à revista Wired. “George Lucas está envolvido em uma série de projetos para manter-se ocupado, o que inclui uma série de realizações ligadas ao universo de Star Wars, mas não há nenhuma produção de longa da série nos planos da produtora.”

Fato consumado mesmo é que, depois de cinco anos de promessas, finalmente a Lucasfilm está trabalhando na conversão da saga Star Wars para 3D estereoscópico, retrabalhando todos os seis filmes para uma reestreia nos cinemas, a começar pelo <i>Episódio 1: A Ameaça Fantasma</i>, com estreia marcada para 2012.

A tradicional 20th Century Fox vai distribuir mais uma vez. O presidente de distribuição doméstica da Fox, Bruce Snyder, acredita que a série é “perfeitamente adequada” para 3D. “Eu espero que isso seja tão divertido para as pessoas que não tiveram a experiência Star Wars como foi para pessoas que estavam lá em 1977 olhando para a tela com a boca aberta”, comentou à revista Variety.

O espaçamento dos relançamentos ainda não foi determinado, já que vai depender do ritmo do esforço de conversão. John Knoll, supervisor de efeitos visuais da Lucasfilm Industrial Light & Magic, está acompanhando o trabalho feito por profissionais externos.

Sem mais artigos