George Lucas, criador de todo o universo de Guerra nas Estrelas, será consultor no próximo filme da franquia, o Episódio 7, mas acredita que não terá ‘muito a fazer’ no processo de produção do longa. Em entrevista ao site Access Hollywood, o cineasta falou sobre seu envolvimento com o projeto.

“Se [o diretor e os produtores] perguntarem, ‘Quem é esse cara?’, eu posso dizer a eles. Quero dizer, há centenas de enciclopédias e coisas do tipo, mas, na verdade, eu sei muita coisa. Eu posso dizer, ‘Isso será isso e aquilo será aquilo'”, explicou Lucas.

O diretor acredita, no entanto, que seu envolvimento não será muito grande. “Eu realmente não tenho muita coisa a fazer”, afirmou.

Em entrevista à agência Associated Press, no começo de novembro, logo após a venda da Lucasfilm à Disney, George Lucas disse que dedicaria seu tempo a pequenos filmes. “Grande parte será filantropia, mas também vou fazer meus próprios pequenos filmes pessoais. Os filmes em que estou trabalhando agora nunca chegarão aos cinemas”, disse.

Guerra nas Estrelas – Episódio 7 já tem um roteirista, Michael Arndt, ganhador do Oscar por Pequena Miss Sunshine e também autor de Toy Story 3. No entanto, ainda não há uma palavra oficial sobre o diretor do longa. O filme tem estreia prevista para 2015.

Sem mais artigos