No ar desde 17 de maio, a novela Passione carrega dois grandes segredos até agora: o assassino (ou assassinos?) e o tão comentado segredo de Gerson (Marcello Antony). Como a novela só acaba em janeiro, estamos longe do primeiro. Porém, o segundo mistério será revelado nesta segunda-feira (29) e deve alavancar o ibope da Rede Globo.

Várias apostas foram feitas sobre o quê Gerson vê no computador, entre elas pedofilia, necrofilia, sadomasoquismo, tráfico infantil e até assassinato. A Globo publicou, inclusive, um vídeo com o ator comentando os palpites do público (assista logo abaixo).

O personagem vai confessar ao psiquiatra Flávio Gikovate o segredo, de cunho sexual e psicológico segundo o autor Silvio de Abreu, que tanto o perturba e chegou a comprometer seu casamento com Diana (Carolina Dieckmann). Além da ex-namorada, seu irmão, Saulo (Werner Schünemann), sabia a verdade sobre ele e o chantageava para conseguir apoio nas decisões da metalúrgica.

Em capítulos anteriores, ele chegou a comentar com psiquiatra que sofreu abuso na infância e que isso o deixou doente. “Estou começando a sentir nojo de mim mesmo quando me lembro que eu…”. Ao perceber a “quase confissão”, o psiquiatra questionou sobre o trauma e por que ficou inerte durante esse tempo todo.

“Tinha medo de ser castigado pelos meus pais. Sabia que não era certo o que eu fazia. Mas eu esperava ansioso os convites dela. Nunca resisti, ao contrário, ansiava. Depois passei a sentir vergonha. Como se eu fosse cúmplice dela em tudo aquilo”, disse o piloto.

A cena da confissão foi gravada ainda no início de novembro, mas com tantos dias de antecedência e o medo do trecho vazar na internet ou ser descoberto antes do tempo, o autor Silvio de Abreu enviou o bloco com a cena apenas para a diretora, Denise Saraceni, e para os atores.

Gerson vai, enfim, revelar seu segredo nesta segunda em Passione

Sem mais artigos