(crédito: Reprodução)

(crédito: Reprodução)

Realizado na noite desse domingo (10), o Globo de Ouro chegou em sua 73ª edição e, como sempre, contou com um pouco mais de liberdade do que outras cerimônias de premiação, como Oscar e Emmy. Veja alguns momentos marcantes.

Veja todo os vencedores do Globo de Ouro 2016

Esbarrão
Talvez o momento mais memorável da premiação, Lady Gaga passou por uma fileira apertada de carreiras e de um esbarrão em Leonardo Di Caprio. Sem querer ou de propósito? O ator reagiu com uma expressão épica.

Ricky Gervais e Mel Gibson
O reencontro entre o humorista britânico, que sempre fez piadas com o ator australiano, rendeu esta abertura do comediante: “Estou nessa posição esquisita de ter que anunciá-lo de novo. Eu sei que é constrangedor para nós dois. Eu culpo a NBC por essa situação. Mel culpa…todos sabemos quem ele culpa. Eu ainda me sinto mal por isso. Mel já esqueceu de utod. Aparentemente, é isso o que a bebida faz. Quero falar algo bom sobre ele. Eu prefiro tomar um drink com ele no hotel do que com Bill Cosby. Quando foi preso em 2006, Mel Gibson chamou uma policial de “sugar tits”. Fato relembrado por Gervais. “O que sugar tits quer dizer?”, brincou.

Vencedores inesperados
O Golden Globe possui alguma liberdade maior do que Oscar e Emmy na hora de escolher seus vencedores. Em 2016, venceram nomes inusitados como Christian Slater, de Mr. Robot, e Gael Garcia Bernal, Mozart in the Jungle.

Jamie Foxx
Lembrando o erro de Steve Harvey no Miss Universo, quando anunciou a vencedora errada, o ator falou que o ganhou a categoria de Melhor Trilha Sonora era Ice Cube, de Straight Outta Compton – que nem era indicado -, no lugar de Ennio Morricone, de Os 8 Odiados.

Sylvester Stallone ovacionado
O ator fez um discurso emocionado e foi aplaudido de pé pela plateia. “Vou tentar não ficar emocionado. A última vez que estive aqui em cima foi em 1977…a vista daqui é linda. Quero agradecer meu amigo imaginário Rocky Balboa por ser o melhor amigo que já tive”, disse.

Aziz Ansari
O comediante não ganhou o prêmio de Melhor Ator em Comédia, mas o protagonista de Master of None se safou com uma piada. Quando o vencedor foi anunciado – Gael García Bernal -, Aziz apareceu nas imagens lendo um livro com a capa: “Como perder para Jeffrey Tambor com dignidade”. Embora Jeffrey não tenha sido o real vencedor, como ele previa, foi uma boa piada.

Lady Gaga
A atriz discursou também de forma emocionada. “Me sinto como a Cher no flme Moonstruck“, disse ao agradecer Ryan Murphy, criador de American Horror Story. “Você é minha família para sempre. Por sua causa, pude brilhar. Obrigada por compartilhar seu talento comigo. Eu queria ser atriz antes de cantar, mas a música veio antes”, disse ela.

Leonardo DiCaprio é ovacionado
Quando falamos de Globo de Ouro, quer dizer que o Oscar está chegando. E quando o Oscar, chega, lembramos que Leonardo DiCaprio é o maior pé frio da premiação. Será que chegou sua vez com o papel de The Revenant? O ator foi aplaudido de pé ao levar o prêmio de Melhor Ator.

Sem mais artigos