A oitava e última temporada de ‘Game of Thrones’ estreia no próximo domingo (14). Ansiosos, os fãs foram à internet saber mais detalhes sobre o roteiro da trama da HBO. Mas, como ninguém queria ficar de fora do buzz gerado pela volta do show, muita gente também recorreu à web para entender, afinal, do que se trata GoT. Segundo o Google Trends, os últimos sete dias foram os de maior interesse de buscas sobre a série no Brasil, desde 2011, quando estreou. Comparado à semana de pré-lançamento da sétima temporada, o interesse já é 60% maior.

Por isso, a ferramenta listou as perguntas mais comuns sobre GoT digitadas em sua barra de pesquisa na última semana. Na primeira posição vem a básica ‘O que é Game of Thrones?’, seguida de ‘Quando a HBO vai abrir o sinal em 2019?’. Depois, questões sobre quando é a estreia, como assistir e sobre qual assunto a série trata.

Sobre as mortes mais buscadas desde 2011, o ranking é liderado por Jon Snow. Depois, vem Joffrey Baratheon, Eddard Stark, Robb Stark e Khal Drogo, nesta ordem. Entre os personagens mais populares entre os brasileiros, o primeiro da lista é Daenerys Targaryen. Na segunda posição, Jon Snow. Em terceiro, Sansa Stark. Em quarto lugar, Tyrion Lannister.

O Google também é espaço para as pessoas tentarem entender e desvendar as teorias e tramas do enredo. Sobre o roteiro, as cinco questões mais populares dos últimos sete dias foram: ‘O que acontece com os dragões de Game of Thrones?’, ‘Qual dragão morreu em Game of Thrones?’, ‘O Que Lyanna disse a Ned?’, ‘O que é um imaculado em GOT?’ e ‘Qual personagem mata o irmão mais novo dos Stark?’.

Atores de 'GOT' em suas estreias

Sean Bean, Ned Stark, atuando no início dos anos 1980
Créditos: Reprodução

int(1)

Google lista as maiores curiosidades dos brasileiros sobre 'GoT'

Sair da versão mobile