jane-fonda-e-lily-tomlin (2)

No último dia 08, o Netflix lançou mais uma série que tem tudo pra ser sucesso. Grace and Frankie é uma comédia estrelada por um time de peso: Jane Fonda, Lily Tomlin, Martin Sheen e Sam Waterston fazem o papel de dois casais que se separam para formar um novo casal – composto por Robert (Sheen) e Sol (Waterston), que são sócios em uma escritório de advocacia especializado em divórcio.

Com 13 episódios, é mais uma dessas séries que dá pra assistir de uma vez (e morrer de arrependimento depois que acabar, já que ainda não tem data prevista para a segunda temporada).

Sol (Sam Waterston), Frankie (Lily Tomlin), Grace (Jane Fonda) e Robert (Martin Sheen)

O bom de Grace and Frankie é que ela tem ∗monstros sagrados da dramaturgia cômica∗ (obrigada, Faustão) nos papéis principais, e, já que não temos mais Hebe Camargo e Nair Bello como referência de “senhoras que aprontam mil e umas”, Fonda e Tomlin estão aí para nos consolar com a versão gringa.

Mas, o quê, elas não são da sua época? Pra você, as duas são meras vovós? Tsc, que nada. Dá uma olhada na galeria abaixo, ela tem os melhores momentos de Jane e Lily juntas e separadas, pra você se convencer que esta série é imperdível!

Uma parceria que vem de longe

Lily Tomlin e Jane Fonda estão de volta às telas em uma comédia do Netflix. No enredo, as esposas de dois advogados enfrentam o choque de ver o que era uma sociedade se tornar um casamento entre os dois.
A primeira parceria entre Lily e Jane foi no clássico
Lily Tomlin tinha um discurso bem feminista no filme.
Essa sabia botar as coisas no lugar!
Jane Fonda era Judy Bernly, uma das três assistentes de um chefe babaca.
Antes disso, nos anos 1960, Jane Fonda entrou para a história como Barbarella, do filme de Roger Vadim, com quem foi casada.
No filme, a astronauta-sensual descobria o planeta Lythion e lutava contra o malvado Durand-Durand.
Já Lily Tomlin se envolveu com comédia desde o começo da carreira. Aqui, ela figura na temporada 1976-77 do SNL.
Sucesso do
Se você foi uma criança do anos 1980, certamente viu sua mãe se exercitar em frente ao vídeo cassete, com os movimentos da fita de ginástica da Jane Fonda...
...e certamente tentou fazer igual.
Outro sucesso, agora da Sessão da Tarde, esta comédia mostra um caso de troca de bebês feat. primo da roça/primo da cidade. Pra melhorar, tem a Bette Midler.
Nos anos 2000, Fonda mostrou seu lado monstruoso fazendo o papel de sogra de Jennifer Lopez. Socorro!
No começo deste ano, as gatas se reuniram para apresentar o prêmio de melhor ator de comédia no Golden Globes. E ainda zoaram com os boys.
Por fim, depois de relembrar os melhores momentos das gatas, assisti-las na melhor idade fazendo comédia é mais que uma recomendação: é uma obrigação!

Grace and Frankie: separamos gifs que mostram por que você precisa ver esta série

Sem mais artigos