Um dos programas mais famosos do mundo chegou ao fim. O The Oprah Winfrey Show teve dois de seus três últimos programas gravados nesta terça-feira, em Chicago, com uma verdadeira constelação de estrelas presentes no Chicago’s United Center.

Atores hollywoodianos como Tom Hanks, Tom Cruise, Halle Berry e Katie Holmes derramaram-se em elogios e agradecimentos à apresentadora. Hanks apresentou um vídeo em que espectadores contaram como o talk show conduzido por ela mudou de maneira positiva suas vidas.

Alguns dos músicos favoritos da apresentadora também fizeram elogios ao seu trabalho. Beyoncé, ao apresentar seu single Run The World (Girls), disse que mulheres de todos os lugares devem a Oprah o fato de terem atingido “um novo nível de entendimento sobre quem somos, o que somos e o que queremos ser”.

Num tom menos sentimental, Madonna declarou que Oprah inspirou muitas pessoas. “Eu sou uma delas.”

O ator Will Smith e sua mulher, Jada Pinkett, conduziram ao palco estrelas de outras áreas de interesse de Oprah, como o basquete. O campeão Michael Jordan, por exemplo, disse que Oprah fez “maravilhas” por ele. “Eu sei que você é fã de basquete”, disse o jogador, “mas eu tenho sido seu fã por muitos, muitos anos.”

Para se ter uma ideia do peso das homenagens feitas ontem, Smith chamou ao palco Jamie Foxx, que cantou Isn’t Lovely, de Stevie Wonder, com alterações na letra em referência à Oprah. Em seguida, o próprio Wonder surgiu no palco atrás de um piano para cantar a música. A plateia veio abaixo. 

O programa de Oprah durou 25 anos e essa marca ainda vai render muitas homenagens à empresária, que a partir de agora se dedica a um canal de TV a cabo próprio, o OWN. Em uma mensagem via satélite, o músico John Legend afirmou que 25 novas bibliotecas serão construídas nos Estados Unidos. Também via satélite, a âncora da rede de TV ABC Diane Sawyer revelou que 25 mil carvalhos serão plantados por todo o país.

O público de 13 mil pessoas acompanhou as gravações que devem ir ao ar nos dias 23 e 24 de maio. O programa termina ao vivo no dia 25 de maio. As informações são do site da revista People.


int(1)

Grandes astros pop gravam os últimos programas do Oprah Winfrey Show

Sair da versão mobile