“Estava com saudade?”, perguntou o apresentador Britto Jr na estreia do reality show A Fazenda 5 (Rede Record) na noite de terça-feira (29). Logo no início do programa, Britto revelou a identidade dos 16 peões e trouxe a novidade da atração: o celeiro.

De acordo com o apresentador, o celeiro consiste em um espaço de pouquíssima mordomia, semelhante à Casa da Roça (que deixa de existir nesta edição), em que os participantes com risco de eliminação ficavam confinados. No novo espaço, outras dinâmicas e novidades vão surgir. 

No primeiro dia de confinamento, seis participantes entraram no celeiro e já correm risco de eliminação. 


Os participantes

Sem nenhuma surpresa, a revelação dos nomes dos participantes repetiu a lista que vazou na noite de segunda-feira (28). A primeira a aparecer foi a ex-panicat Nicole Bahls, que abusou da maquiagem, trajes curtos e se definiu como “autêntica, verdadeira e que chama a atenção de todos”. 

Ela foi seguida do ator Lui Mendes, que afirmou fazer piada de tudo, e da “personalidade da mídia” da vez, Angela Bismarchi. “Fiquei muito veiculada ao carnaval. Sou o que sou por causa de exercícios, não é só plástica. Vaidade não é defeito, é qualidade”, defendeu a loira. 

O árbitro de futebol Diego Pombo também foi confinado e, apesar de aparentar ser o mais tímido do grupo, declarou ser extrovertido. O cantor Sylvinho Blau Blau confessou ser competitivo e a modelo Viviane Araújo assumiu “ser naturalmente sexy”.

O reality show ainda contou com a presença da bailarina Roberta Portella, do humorista Rodrigo Capella, do modelo Gustavo Salyer, da apresentadora Penélope Nova, do cantor Vavá e do ator Felipe Folgosi, que afirmou: “Vou defender a minha opinião até o final”.

Do time, ganharam destaque a atriz trans Leo Aquilla, que afirmou lutar com unhas e dentes pelos 2 milhões, a assistente de palco Simone Sampaio, que quer ser a primeira negra a vencer um reality show no Brasil, e, claro, a cantora Gretchen, de 53 anos. “Podem falar o que quiser, nada me atinge mais”, garantiu a Rainha do Bumbum.

A primeira prova

Na noite de segunda-feira – sim, antes da estreia – os famosos participaram de uma prova individual, que valeu o confinamento na sede (para os vitoriosos) ou no temível celeiro (para quem não conseguisse completar). 

Dos 16 participantes, somente 10 conseguiram entraram nas cabines da atividade, que só poderiam ser abertas depois que encontrassem peças perdidas em meio a uma piscina de bolinha. Vavá foi o primeiro a conseguir e foi seguido por Ângela Bismarchi. 

Os seis participantes que perderam a prova – e automaticamente partiram para o celeiro – foram Gretchen, Viviane Araújo, Penélope Nova, Lui Mendes, Gustavo Salyer e Sylvinho Blau Blau,  “Nada de positivo passa pela minha cabeça sobre o que vai acontecer com a gente”, declarou Penélope, que corre risco de eliminação.

No programa de quarta-feira (30), um deles será salvo e irá entrar pela primeira vez na sede. ”Muito mais novidades vai aparecer na quinta edição de A Fazenda”, prometeu Britto antes de encerrar. 

A Fazenda 5 teve média de 16 pontos e ficou por 32 minutos na liderança. 

Sem mais artigos