Círculo de Fogo, filme de Guillermo Del Toro


Créditos: divulgacao

O diretor mexicano Guillermo del Toro afirmou na segunda-feira (1º) que seu filme Círculo de Fogo tem cenas tão espetaculares que nunca foram vistas antes na história do cinema.


“O filme é incrível no que diz respeito a cenas de ação, o tamanho e a espetacularidade (…) há cenas que acho que jamais foram vistas no cinema, em nenhum filme”, disse o cineasta em entrevista coletiva no México.

Círculo de Fogo é o oitavo filme do mexicano e narra a luta de seres humanos contra a invasão de criaturas monstruosas que surgem do fundo do mar.

Para combatê-los, os humanos criam robôs gigantescos “de 25 andares de altura” que são comandados por meio da união cerebral de duas pessoas, uma ideia que pretende transmitir que “ninguém salva o mundo sozinho”, que os humanos “precisam uns dos outros”, contou Del Toro.

“É bastante único e certamente não é algo que tenha existido antes. Uma das razões pelas quais me aproximei deste filme e lhe dediquei três anos da minha vida é porque eu nunca tinha visto algo assim”, comentou.

Apesar de Del Toro antes ser reticente ao cinema em três dimensões, com Círculo de Fogo o diretor se atreveu a dar o salto “com muito cuidado” e garante que agora é seu formato favorito para ver este filme.

“Para o gênero de ação e aventuras sou um fanático convertido ao 3D”, admitiu.

Na entrevista coletiva também esteve presente parte do elenco do filme: os atores Rinko Kikuchi, Charlie Day e Ron Perlman.


int(1)

Guillermo Del Toro diz que filme Círculo de Fogo terá cenas jamais vistas no cinema