Jon Batiste, Trent Reznor e Atticus Ross vencedores do Oscar de Melhor Trilha Sonora com “Soul”

Neste domingo (25) aconteceu a 93º cerimônia do Oscar diretamente de Los Angeles. A cantora H.E.R e os filmes “Soul” e “O Som do Silêncio” foram os destaques sonoros da cerimônia.

No pré-show da cerimônia, a cantora H.E.R apresentou a música “Fight For You”, a faixa faz parte do filme “Judas e o Messias Negro” e ganhou a estatueta de Melhor Canção Original. No clipe da faixa, a artista faz um paralelo da violência sofrida pela população negra nos anos 60, retratada no filme, e atualmente, com imagens no movimento “Black Lives Matter”.

“Soul”, da Pixar, além da estatueta de Melhor Animação, levou o prêmio de Melhor Trilha Sonora. Trent Reznor, Atticus Ross e Jon Batiste são os responsáveis pela trilha sonora do filme que conta a história de Joe, um pianista de jazz que ao conseguir a chance da sua carreira cai em um buraco.

“O Som do Silêncio” levou o prêmio de Melhor Som. O filme retrata a história de Ruben, baterista de heavy metal que acaba ficando surdo. O destaque vai para o design de som do longa que acompanha a medida que Ruben perde a audição.

Sem mais artigos