(Foto: divulgação)

Chegou a hora tão esperada de conhecer um pouco do passado de Han Solo, um dos personagens mais emblemáticos da saga Star Wars, eternizado por Harrison Ford. Nesta quinta, 24, estreia nos cinemas Han Solo: uma História Star Wars, o novo filme da franquia que retrata o personagem quando jovem.

No longa, a história de Solo (interpretado pelo ator Alden Ehrenreich) é contada, mostrando como o maior piloto contrabandista da galáxia se tornou o herói querido do público. Novos e conhecidos personagens também fazem parte da produção, e claro, todo o universo Star Wars criado por George Lucas está presente: tem Stormtroopers morrendo com um tiro só, droids falantes e batalhas espaciais em alta velocidade. Ou seja, tudo que os fãs esperam.

O Virgula assistiu ao filme e lista cinco momentos (sem spoilers) que vão fazer qualquer fã de Star Wars vibrar na cadeira do cinema. Confira:

1. Mais que amigos, friends

Provavelmente um dos momentos mais esperados de todos os filmes Star Wars e que nunca foi nem mencionado é como Han Solo conheceu o wookiee Chewbacca e viraram best friends forever. Garantimos que a cena é emocionante.

2. Mesmos trejeitos

Uma coisa interessante de Han Solo: uma História Star Wars é perceber como Alden Ehrenreich entrou de cabeça no personagem e atua de forma similar a Harrison Ford, exibindo confiança, coragem, teimosia, charme, humor e muita cara de pau, características cativantes que fazem Han Solo ser o que é.

3. Encontro com a amada

Não estamos falando da Princesa Leia, não, tanto porque eles nem se conheciam na época em que se passa o filme. A amada no caso é a Millennium Falcon, nave paixão de Solo que o acompanhou por muitos filmes. No longa, ficamos sabendo como ele a conseguiu e é demais!

4. Força feminina

Assim, como todos os filmes Star Wars, a presença feminina é fortíssima. Em Han Solo quem brilha é a namorada de Solo Qi’Ra, interpretada por Emilia Clarke (a Daenerys de Game of Thrones). Aqui ela também mostra quem manda!

O poder feminino também está no corpo da droid L3-37, uma robô que além de ser co-pilota e paixão de Lando, é ativista e revolucionária. Está sempre lutando pelos direitos das irmãs-droids.

5. Amizade ou negócio?

Além de sabermos como Solo conheceu Chewbacca e conquistou a Millennium Falcon, outro ponto alto é ver como a amizade com Lando começou. Interpretado por Donald Glover (o Childish Gambino do incrível clipe ‘This Is America’), Lando mostra que amizade é importante, sim, mas vem depois dos negócios.

Os 10 filmes mais esperados de 2018:

Os 10 filmes mais esperados de 2018

Com dois brasileiros no elenco, Alice Braga e Henry Zaga, 'Os Novos Mutantes' é um filme derivado da franquia dos X-Men com uma pegada de terror. Na trama, cinco jovens mutantes começam a descobrir melhor suas habilidades enquanto são mantidos em uma instalação secreta contra suas vontades. O décimo lugar da lista de mais esperados de 2018, com 10% dos votos, tem direção de Josh Boone e a estreia está marcada para 13 de abril de 2018.
Créditos: Daniel Deak / Galpão de Imagens

int(1)

'Han Solo': 5 momentos que vão fazer qualquer fã de Star Wars PIRAR

Sair da versão mobile