Nos EUA e na Inglaterra já foi confirmada a classificação etária do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte, baseado no último livro da série de fantasia que ganhou o coração de jovens do mundo todo. Enquanto no Reino Unido menores de 12 anos não podem entrar desacompanhados no filme, nos EUA, a classificação ficou em 13 anos.

No mês passado, o site da UCI Cinemas confirmou que aqui no Brasil o filme terá uma clasificação etária de 14 anos. No entanto, ainda não houve uma confirmação oficial da WB Brasil e do Ministério da Justiça, responsável pela classificação de longas-metragens no país.

Segundo o Conselho Britânico de Classificação Cinematográfica, a classificação etária é de 12 anos devido ao uso de “violencia fantasiosa moderada e ameaças”. Já nos Estados Unidos, a Associação Americana de Filmes usou o rating acima de 13 por conta da ação intensa, violência, imagens assustadoras e algo que eles chamaram de “sensualidade moderada”.

A batalha final entre Harry, Hermione e Ron contra os Comensais da Morte de Voldemort começa no dia 19 de novembro deste ano, mas só acaba com o final do segundo filme que estreia no dia 15 de julho de 2011 e coloca um ponto final na longa saga.

Na galeria acima você pode ver uma avalanche de fotos dos bastidores e de material promocional de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Divirta-se!

Sem mais artigos