Harvey Weinstein

Divulgação Harvey Weinstein

Harvey Weinstein recebeu duas bofetadas e uma cuspida enquanto jantava no Arizona. Ele está atualmente em reabilitação neste mesmo estado.

O ex-figurão do cinema jantava no resort Paradise Valley na noite de terça. De acordo com TMZ, o escracho aconteceu no restaurante Elements, em Paradise Valley.

O TMZ afirmou que Weinstein estava jantando com seu “treinador sóbrio” às 21h na terça (9), quando um homem em uma mesa ao lado pediu para tirar uma foto com ele. Weinstein declinou.

Quando Weinstein e o treinador se levaram para sair, o outro amigo começou a filmar o que estava prestes a ocorrer, informou TMZ. O vídeo mostra o homem caminhando até Weinstein e dizendo: “Você é um pedaço de merda pelo que você fez com essas mulheres”, e bateu no rosto duas vezes.

A publicação diz que Weinstein não quis ligar para a polícia e deixou o restaurante. O Departamento de Polícia do Paradise Valley disse à Arizona Republic que não havia recebido chamadas da localização do restaurante nem relatou o incidente.

Weinstein, 65, está internado nos últimos meses, depois de dezenas de alegações surgiram no final de 2017, que durante décadas ele havia assediado sexualmente e mulheres e colocou várias que o rejeitaram em uma lista de banidas.

Weinstein foi uma das primeiras figuras proeminentes a impulsionar o movimento #MeToo, que busca trazer as vozes das vítimas à frente e dar nome aos “predadores”.

Mais de 80 mulheres denunciaram Weinstein, que anteriormente dirigiu Miramax e a Weinstein Company (que ele co-fundou com seu irmão, Bob). As acusações variam de comportamento impróprio a criminoso, incluindo alegações de estupro. Weinstein negou as alegações e duas investigações policiais estão sob análise da Justiça de Los Angeles.

Sem mais artigos