O filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi o escolhido pelo Brasil para concorrer a uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro na premiação de 2015.

O anúncio oficial foi feito na manhã desta quinta (18) pela Ministra da Cultura, Marta Suplicy, durante cerimônia na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

O escolhido era um dos cotados entre um total de 18 filmes brasileiros que se candidataram à vaga. Com a decisão, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho pode ser um dos indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro na premiação de 2015. O anúncio dos indicados será feito em janeiro. Em 2014, foram nove indicados à categoria.

Entre os filmes que concorriam a uma vaga ao Oscar 2015, estavam Praia do Futuro, de Karim Ainouz, e Tatuagem, de Hilton Lacerda – ambos com temática LGBT, assim como Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. Outros filmes que concorreram: O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra, Getúlio, de João Jardim, e Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho, de Daniel Augusto.

A última vez em que um filme brasileiro concorreu ao Oscar de Filme Estrangeiro foi em 1999, com Central do Brasil. Em 2004, o Brasil teve Cidade de Deus concorrendo como Melhor Direção, Roteiro Adaptado, Fotografia e Edição.

Sem mais artigos