Marcada para o próximo dia 17, a estreia de Homem de Ferro 3 na Inglaterra será adiada por um dia para que não coincida com o funeral da ex-primeira ministra britânica, Margaret Thatcher, que morreu na última segunda (8), aos 87 anos.

 

De acordo com o jornal inglês London Evening Stantard, foi feito um pedido à produção do evento para que a data fosse alterada, já que o trânsito e o controle de duas grandes concentrações de pessoas ao mesmo tempo poderiam causar um caos na região.

As autoridades londrinas preveem protestos durante o funeral de Thatcher, que será realizado na tradicional Catedral de St. Paul, e não quiseram arriscar a segurança dos fãs e celebridades que se reuniriam na Leicester Square para a premiere do filme.

Ainda de acordo com o jornal, Robert Downey Jr, Gwyneth Paltrow, Rebecca Hall e Don Cheadle, que fazem parte do elenco e têm presenças confirmadas no evento, concordaram prontamente com a mudança.

Em Homem de Ferro 3, Tony Stark (Downey Jr.) irá enfrentar o poderoso Mandarim (Ben Kingsley), contando com a ajuda de seu fiel amigo James Rhodes (Cheadle), que irá vestir a armadura do Patriota de Ferro. Dirigido por Shane Black, o filme estreia no Brasil no próximo dia 26.


Sem mais artigos