Ian McKellen vive dois dos personagens mais poderosos do universo da ficção, Gandalf (nos filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit) e Magneto (na franquia de filmes X-Men). No entanto, o ator acredita que um deles é mais forte que o outro. Em entrevista ao site Colbert Report, o ator disse que Gandalf bateria em Magneto, em um confronto.

Questionado se ele se sentiria tentado a utilizar os poderes de Magneto para roubar as armas dos orcs em O Senhor dos Anéis, McKellen respondeu: “Não, sabe… Porque o Gandalf é mais poderoso que o Magneto”. Em seguida, ele disse acreditar que o mago sairia vencedor em uma luta. “Ele ganharia todas as vezes. O velho conseguirá fazer isso todas as vezes. Eles sabe tudo”, afirmou.

McKellen reprisará o papel do mago Gandalf em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (veja fotos na galeria acima), com direção de Peter Jackson e estreia marcada para 14 de dezembro deste ano. No filme, o personagem fará com que o hobbit Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) ajude 13 anões a recuperar um tesouro roubado pelo dragão Smaug.

Em breve, ele também viverá de novo o personagem Magneto, no filme X-Men: Days of Future Past, sequência de X-Men: Primeira Classe. O filme, dirigido por Bryan Singer, tem lançamento marcado para 18 de julho de 2014.

Sem mais artigos