Ian McKellan confessou, em entrevista ao site The Hollywood Reporter, que não estava muito animado com a ideia de reprisar o papel de Gandalf –personagem que interpretou na trilogia O Senhor dos Anéis – em O Hobbit. No entanto, ele decidiu viver o mago novamente para não decepcionar os fãs do universo de J.R.R. Tolkien.

“Era meio como voltar a algo que não seria necessariamente desafiador. Gandalf ainda está dentro de mim, assim como esteve antes, então eu sentia que eu estaria perdendo a oportunidade de conhecer um novo personagem”, afirmou o ator, acrescentando que, para o projeto, teria ainda de passar muito tempo nos sets na Nova Zelândia, longe de sua terra natal, a Inglaterra.

McKellen conta que um amigo dele o questionou sobre a reação dos fãs quando soubessem que ele não estaria em O Hobbit. “Daí, você pensa, ‘Quantos milhões de pessoas esperam por isso?’. Eles não entenderiam se você não estivesse tão entusiasmado quanto eles”, explicou. O ator, então, decidiu, de última hora, que interpretaria Gandalf.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (veja fotos acima) será o primeiro de três filmes inspirados no livro O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, e dirigidos por Peter Jackson. O longa tem estreia marcada para o próximo dia 14 de dezembro.

Veja o trailer de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada:

Sem mais artigos