Entre as esquinas estreitas e longas do Castelo de São Jorge, no alto da cidade de Lisboa, em Portugal, um cidadão em especial consegue se destacar entre os milhares de turistas e portugueses. Com apelido de craque, sobrenome de jogador do Chelsea, mas sem nenhuma intimidade com a bola nos pés, Ibrahima Ba, ou apenas Ibra, como é conhecido, é um senegalês amante do futebol e principalmente da Seleção Brasileira.

Vendedor ambulante em Portugal há quase dois anos, “Ibra” reconheceu que a reportagem do Top of the Pops era do Brasil, iniciou um bate-papo descontraído e até revelou um sonho envolvendo o país da Copa de 2014 e seu amor pelo futebol.

“É do Brasil? Gosto muito do seu país, viu?! Tenho amigos em Salvador e São Paulo. Eles sempre falam muito bem da sua terra e estou me esforçando ao máximo aqui em Lisboa, com meu trabalho, para quem sabe um dia visitar o Brasil. Poderia ser na Copa do Mundo, mas acho muito difícil”, disse o senegalês de 33 anos.

Sobre o apelido, Ibrahima, o ‘Ibra africano’, garantiu que a semelhante entre ele e o atacante sueco do Paris Saint-Germain, da França, fica apenas no nome, pois jogar futebol não é sua praia.

“Ibra é um nome que faz sucesso. Todo mundo brinca comigo, dizem que sou o ‘Ibra africano’, mas claro que é brincadeira. Eu não sou bom jogando bola, mas gosto muito do esporte e adoro ver a seleção do seu país jogar”, afirmou Ibrahima Ba, que vende bijuterias e pulseiras nas ladeiras de Lisboa.

Interessante lembrarmos também que este senegalês é compatriota de quase um homônimo, bastante famoso nos anos 1990 e começo dos 2000, mas com apenas um “a” a menos no nome. Quem não se lembra de Ibrahim Ba, meia naturalizado francês e nascido no país africano? O jogador, que atuou muitos anos no Milan, era bastante irreverente e gostava de usar cabelo loiro platinado (foto abaixo).

No fim da conversa descontraída com Ibra, o senegalês pediu para que gravássemos um recado pele para Felipão e também para a Seleção Brasileira, desejando sorte ao time na Copa do Mundo de  2014.

Veja abaixo o recado de Ibra para a Seleção Brasileira

‘Ibra’ africano, senegalês ambulantes manda recado para Seleção Brasileira


int(1)

‘Ibra africano’, senegalês revela sonho de assistir a Copa e manda recado pra seleção

Sair da versão mobile