Idris Elba revelou, em entrevista no Festival de Cinema de Toronto, que interpretar Nelson Mandela foi um “desafio enorme”. De acordo com o ator, o líder teve uma vida muito difícil, então não seria possível fazer um filme fácil.

O ator interpreta o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela na cinebiografia Mandela: Long Walk to Freedom. O filme acompanha a vida do líder de sua infância até a época da campanha contra o apartheid.

O ator disse que morou na África do Sul por três meses antes do início das gravações para compreender melhor o país e poder retratar seu ex-líder da melhor forma possível. “Não quis desfigurar Mandela de forma alguma, não quis retratá-lo de uma forma que não fosse honesta”, disse.

“Os desafios eram enormes, mas nós os encaramos. Ele teve uma vida muito difícil então não esperávamos fazer um filme fácil”, finalizou.

Mandela: Long Walk to Freedom tem direção de Justin Chadwick e Naomi Harris como Winnie Mandela. O longa está previsto para estrear em janeiro de 2014 no Reino Unido, mas ainda não tem data para o Brasil.

Assista ao trailer:

Sem mais artigos