Um incêndio atingiu nesta quinta-feira (10) mais uma vez parte do estúdio Leavesden, onde foram filmados os oito filmes da franquia Harry Potter. Os bombeiros foram chamados até a propriedade da Warner Bros., em Hertfordshire, Inglaterra, e levaram quase uma hora para apagar o fogo.

A causa do incêndio e a extensão dos danos ainda não são conhecidas, mas um segurança do local disse ao jornal britânico Daily Mirror, que “felizmente” o bloco onde o fogo começou estava vazio por causa das reformas. “Mas as coisas poderiam ter sido muito piores se a gente não tivesse agido com rapidez”, disse ele.

Na semana passada, a Warner anunciou que uma atração turística será aberta no estúdio a partir de março de 2012. The Making of Harry Potter Tour vai permitir que os fãs vejam os jogos dos filmes, figurinos e adereços.

Há exatamente um ano, a equipe de produção de Harry Potter e as Relíquias da Morte levou um susto quando os fogos que seriam utilizados em uma cena de explosão causaram um incêndio que destruiu parte dos cenários do filme. Os bombeiros foram acionados e levaram 40 minutos para controlar o incêndio, que causou sérios danos materiais. Mas, por sorte, ninguém se feriu.

Sem mais artigos