Dave Prowse, ator que interpretou Darth Vader em Star Wars (Episódios IV, V e VI), disse, ao Hull Daily Mail, que a trilogia mais recente da saga (Episódios I, II e III) é formada por “filmes realmente ruins”.

O ator disse que não entendeu o motivo de George Lucas ter tentado explicar como Anakin Skywalker se voltou para o lado negro da força.

“Eu não gostei nem um pouco de Star Wars I, II e III. Acho que a opinião comum é a de que eles são filmes realmente ruins”, revelou. O ator defende a trilogia clássica: “Não há comparação com os filmes originais. Eles tinham uma história muito mais possível de acreditar”.

Prowse disse que está aberto a propostas para retornar a Star Wars no Episódio VII, que será produzido pela Disney e dirigido por J.J. Abrams (de Star Trek), mas não como o parceiro de maldades do Imperador. “Infelizmente, Darth Vader morreu. Mas seria muito legal voltar e fazer outro personagem, porque ninguém nunca viu meu rosto. Eu nunca estava sem máscara”, disse.

O ator demonstra carinho por seu antigo personagem: “Ninguém se lembra dos bonzinhos dos filmes. Todos se lembram dos vilões. E Vader é reconhecido como o maior vilão de filmes de todos os tempos”.

Sem mais artigos