Jahmil French, conhecido por interpretar Dave Turner na série canadense “Degrassi: The Next Generation”, faleceu na última segunda-feira (1) aos 29 anos. A causa da morte não foi revelada.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (2) ao site Deadline pela representante do ator, Gabrielle Kachman.

“É com o coração pesado que confirmo a morte do amigo querido e cliente Jahmil French”, informou a profissional em um comunicado. “Ele sempre será lembrado por sua paixão pelas artes, seu comprometimento com a profissão e sua personalidade vibrante. Peço que sua família e amigos sejam incluídos em suas preces neste momento difícil”, concluiu.

Joshua Safran, criador da série da Netflix “Soundtrack”, também se pronuncuou sobre o falecimento do canadense, que interpretou Dante Mendoza na produção.

“Posso confirmar que meu bom amigo, colega de trabalho e inspiração, Jahmil French, faleceu ontem. Estou publicando isso porque vi que a história está sendo noticiada. Falarei mais coisas sobre ele mais tarde. Agora estamos processando a notícia devastadora”, escreveu Safran em seu Twitter.

Além de seus trabalhos em “Degrassi: The Next Generation” e “Soundtrack”, French participou dos longas “Guiados Pelo Coração”, “A Maldição de Halloween” e “Boost”.

Em 2013, seu papel como Dave Turner lhe rendeu uma indicação ao Canadian Screen Award na categoria Melhor Performance em uma Série Infantil ou Adolescente pelo episódio “Smash Into You”. Em 2018, ele foi indicado novamente ao prêmio, mas na categoria Melhor Ator Coadjuvante por viver Anthony “A-Mac” Macdonald em “Boost”.

Sem mais artigos