James Bond será um dos personagens envolvidos em uma grande campanha promovida pelo governo britânico para atrair turistas e comércio internacional ao Reino Unido este ano. A ideia é atrair ainda mais pessoas para as atividades realizadas durante as Olimpíadas de Londres.

As negociações ainda estariam no início e não se sabe exatamente qual seria o papel de Bond na história. Mas, de qualquer forma, essa não seria a primeira vez que o personagem daria uma forcinha à sua terra natal. Em 2004, Roger Moore e Samantha Bond (que fez o papel de Miss Moneypenny em quatro filmes de 007) apareceram em um vídeo da campanha para que Londres ganhasse o direito de sediar as Olimpíadas.

James Bond teria sido o escolhido por ser o dono da mais antiga e rentável franquia da história – se os números forem reajustados pela inflação. O personagem, que completa 50 anos em 2012, já protagonizou 22 filmes, sendo que mais um, Skyfall, está atualmente em produção.

Desde sua estreia no cinema, com 007 Contra o Satânico Dr. No, em 1962, ele já foi interpretado por Sean Connery, George Lazemby (que fez apenas um filme), Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig.

O investimento total da campanha britânica deve chegar a 39 milhões de libras, e tem como alvo 17 cidades ao redor do mundo, incluindo Los Angeles, Tóquio, Pequim e Sidney, entre outras.

VEJA TAMBÉM:

Fotos de Skyfall, o 23º filme de James Bond
As Bond Girls de todos os filmes de 007 



int(1)

James Bond fará parte de campanha oficial para atrair turistas ao Reino Unido

Sair da versão mobile