Será que James Cameron está com invejinha do sucesso de Star Wars Episódio VII O Despertar da Força? Pode ser, o fato é que o poderoso diretor anunciou que pretende estrear Avatar 2 no Natal de 2017, meio que repetindo o feito da saga de Luke Skywalker, que estreou o novo filme no Natal de 2015.

still-of-sam-worthington-in-avatar-(2009)-large-picture

Em entrevista ao veículo Montreal Gazette (e reproduzida na sequência por milhares de sites mundiais), Cameron falou:

“O Natal de 2017 é a meta. Pelo menos, é o que anunciamos. Mas isso não é o mais importante, o importante é que, tendo os três filmes prontos, vamos desová-los um por ano”.

Três filmes sim – Cameron e sua equipe trabalham simultaneamente nos filmes Avatar 2, Avatar 3 e Avatar 4; basicamente, podemos então esperar tais obras para os anos de 2017, 2018 e 2019.

Cameron falou mais: “Cada filme se sustenta sozinho, mas juntos contam também uma história maior. A escrita está caminhando, mas quase completa. O desenvolvimento técnico está feito. Infraestrutura. Então estamos preparados para começar após o 1º dia do ano”.

O panorama dos blockbusters nos próximos anos promete portanto uma guerra de impacto entre as franquias Star Wars (agora da Disney) e Avatar (da Fox, que ironicamente era a produtora das trilogias antigas de Star Wars).

Vale lembrar que o 1º Avatar, que estreou em 2009, é o recordista absoluto das bilheterias mundiais, tendo acumulado cerca de US$2,7 bilhões mundo afora.

Sem mais artigos