Avatar, o filme de maior bilheteria da história


Créditos: reproducao

No começo do ano, o diretor James Cameron declarou que não tinha interesse em trabalhar em nenhum outro filme além dos projetos da franquia Avatar. Pois bem. Aparentemente, ele mudou de ideia. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, o cineasta confirmou que dirigirá e produzirá um filme de ação baseado no livro The Informationist, para a 20th Century Fox.

O livro, escrito por Taylor Stevens, conta a história de Vanessa “Michael” Munroe, uma mulher que nasceu na África central e cresceu ao lado de atiradores e mercenários. Ela se transforma em uma traficante de informações para clientes ricos e, depois, recebe a oferta de um bilionário para encontrar a filha dele, que desapareceu na África.

“A Vanessa Michael Monroe é uma heroína intrigante e admirável, com uma mente ágil e sede de aventura. Igualmente fascinante, para mim, é sua vida emocional e sua história de amor inesperada”, disse Cameron, ao The Hollywood Reporter.

Jon Landau, parceiro de James Cameron nos estúdios Lightstorm, coproduzirá o filme. “Nós fomos atraídos pelo livro por causa da ótima narrativa e da personagem, que é um exemplo das protagonistas fortes que habitam os trabalhos de Jim”, disse o cineasta.

Em maio, Cameron falou, em entrevista ao jornal New York Times, sobre sua falta de interesse em dirigir filmes fora do universo Avatar. “não estou interessado em desenvolver nada. Estou no ramo Avatar. Ponto final. É isso. Estou fazendo Avatar 2, Avatar 3, talvez Avatar 4 e não irei produzir filmes de outras pessoas. Não estou interessado em receber roteiros”, afirmou.

The Informationist deve começar a ser rodado após o término das gravações de todos os filmes da franquia Avatar.


int(1)

James Cameron dirigirá longa de ação, após dizer que não faria outros filmes além de Avatar