Quando James Cameron avisou que pretende passar o resto da vida se dedicando a filmes do universo Avatar, ele realmente não estava brincando. O diretor, que sequer começou as filmagens do segundo e do terceiro filme, já cogita um quarto.

 

Além disso, dificilmente ele terá tempo nos próximos anos para se ocupar com outros assuntos. Anunciado em 2010 e previsto inicialmente para dezembro de 2014, Avatar 2 já tinha sido praticamente adiado para o ano seguinte pelo produtor Jon Landau, mas agora o próprio Cameron foi ainda mais pessimista, dizendo ao New York Times que o filme “não estará pronto até 2015 ou depois disso”.

As gravações de Avatar 2 e 3 (a essa altura sem previsão de lançamento) vão acontecer na Nova Zelândia e o diretor inclusive já comprou uma propriedade em Pounui Ridge, no Vale Wairarapa, para onde pretende se mudar com a família e viver por mais de um ano e meio enquanto trabalha.

As locações devem aproveitar o estúdio de produção usado por Peter Jackson para O Hobbit em Wellington, e que ficam a 15 minutos de helicóptero da nova residência de Cameron. Já a etapa de captura de movimentos será feita na Califórnia.

Mas, mesmo com os atrasos, o cineasta continua sonhando com uma longa franquia. Segundo o NYT, embora tenha dito que falar em Avatar 4 seja “prematuro”, James Cameron “não descartou”  a ideia.


Sem mais artigos