O diretor James Cameron disse que sua ideia para a trilogia Avatar é criar uma série tão épica nos moldes de Poderoso Chefão que introduzirá os espectadores a novas culturas e se ‘afundarem’ em sua lua ficcional Pandora. As informações são do jornal Huffington Post.

Cameron, dando sequência à trilogia Avatar, disse que o próximo filme da série será filmado na Nova Zelândia. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o acordo de 412 milhões de dólares, anunciado na última segunda (15), é um memorando de entendimento entre o governo do país, Lightstorm Entertainment e a Twentieth Century Fox Film Corp

O memorando estabeleceu um gasto mínimo de 412 milhões de dólares nas atividades de produção no país, incluindo as filmagens de ação e efeitos especias, além de propiciar a geração de empregos e oportunidade de negócios para os neozelandeses.

Espera-se que aproximadamente 90% das cenas de ação serão filmadas na Nova Zelândia. 

O acordo também prevê que a Nova Zelândia será palco de pelo menos uma première oficial e tapete vermelho do filme.

Ficou combinado também um investimento no cinema neozelandês e estabelecer um maior relacionamento entre Nova Zelândia e Lightstorm/Twentieth Century Fox.

Cameron disse que o acordo foi um “dia histórico” para o crescimento da franquia cinematográfica.

“Nós tivemos uma maravilhosa experiência filmando o primeiro filme aqui e, obviamente, o resultado do talento da Nova Zelândia fala por si mesmo. É um grande prazer para nós repetir essa combinação vencedora”, disse Cameron à mídia neozelandesa.

Twentieth Century Fox pretende estrear o filme em dezembro de 2016.

 

 

 

 

 

Sem mais artigos