James Cameron, diretor de Avatar, atualizou os fãs sobre o progresso das três sequências do filme. Em entrevista à RTL, o cineasta disse que ainda não está dirigindo, mas está envolvido com outros processos do projeto.

“Ainda estamos no estágio inicial. Agora, estamos desenvolvendo o software. Estou escrevendo os roteiros. Estamos desenhando todas as criaturas e personagens e cenários e por aí vai. Portanto, eu ainda não estou dirigindo exatamente, mas estou fazendo todos os outros processos criativos que levam a isso”, afirmou.

“Está indo muito bem. Acho que será espetacular. Você verá os mundos, novos habitantes, novas criaturas. O conflito primário entre a visão humana de dominação da natureza e a visão Na’vi de estar integrada a ela é a mesma, mas isso se manifestará de diferentes formas”.

O cineasta disse, ainda, que está “estudando” quanto do filme será filmado em alta velocidade. “Eu ainda não cheguei a uma decisão, se o filme inteiro será gravado em alta velocidade ou só partes dele. Devemos gravar em uma resolução de 4 mil quadros por segundo, e deve haver bastantes cinemas capazes de exibir isso, até lá”, acrescentou.

Avatar 2 deve chegar aos cinemas em dezembro de 2016. Avatar 3 e 4, por sua vez, têm estreias marcadas para dezembro de 2017 e dezembro de 2018, respectivamente.

Sem mais artigos