A Fox Filmed Entertainment anunciou nesta quarta-feira em comunicado que o cineasta James Cameron (Exterminador do Futuro 2) gravará Avatar 2 e 3, com as estreias previstas para dezembro de 2014 e dezembro de 2015, respectivamente.

O anúncio foi feito pelos presidentes da companhia, Jim Gianopulos e Tom Rothman, que afirmaram que Cameron começará a escrever o roteiro nos primeiros meses de 2011 para iniciar a gravação no final desse mesmo ano.

Por enquanto, o diretor não decidiu se os dois filmes serão gravados simultaneamente, mas os dois longas serão produzidos pelo próprio Cameron e Jon Landau (que trabalhou com o diretor em seus dois maiores projetos: Titanic e Avatar através da produtora Lightstorm Entertainment, propriedade do diretor.

Avatar não é só o filme de maior arrecadação da história, mas também criou um universo baseado na imaginação única e detalhista de James Cameron, que também conscientizou as pessoas de alguns dos maiores problemas do planeta”, disseram Gianopulos e Rothman.

“É uma rara oportunidade quando um cineasta pode construir um mundo de fantasia e vê-lo crescer, com o apoio de uma companhia global”, destacou Cameron, qua ainda acrescentou que “Avatar foi criado como um trabalho épico de fantasia, em um mundo para o público visitar através de todas as plataformas”

“Este momento marca o lançamento da nova fase em direção a esse mundo”, ressaltou.

O diretor disse que o objetivo é superar as expectativas que o público tem e que vai aprofundar os temas e personagens apresentados no primeiro filme. Avatar arrecadou US$ 2,8 bilhões em bilheteria e ganhou três estatuetas no Oscar, em direção de arte, efeitos visuais e fotografia.


int(1)

James Cameron produzirá sequências de Avatar

Sair da versão mobile