Jennifer Lawrence, 21 anos, que vive a heroína Katniss Everdeen em Jogos Vorazes, explicou por que se interessou pelo papel no blockbuster, apesar de se sentir mais confortável fazendo filmes independentes. Em entrevista ao site The Coventry Telegraph, ela disse que o filme, baseado no livro homônimo de Suzanne Collins, possui uma mensagem importante.

“Quando eu estava fazendo filmes independentes, e as pessoas me perguntavam por que eu não fazia um filme de grandes estúdios, eu sempre dizia que o que importava não era o tamanho do projeto. O que importa é o roteiro, é você contar uma história que vale a pena ser contada”, explicou a atriz.

“Jogos Vorazes era uma história com que eu me importava, e eu não deixaria de fazê-lo por causa do tamanho. É importante que as pessoas de nossa geração leiam os livros [que deram origem ao filme]. Vivemos em um mundo obcecado com os reality shows e completamente dessensibilizado quanto ao fator ‘choque’. As tragédias pessoais, hoje, são usadas para entreter”, acrescentou.

Jennifer deve começar a gravar a sequência de X-Men: Primeira Classe, em que vive a mutante Raven, a partir de janeiro. Ela também está confirmada para a sequência de Jogos Vorazes, Catching Fire.

Sem mais artigos