J.K. Rowling, autora de Harry Potter, escreveu o primeiro roteiro de sua vida em apenas 12 dias. A autora assina o script de um novo filme da Warner Bros., baseado no personagem Newt Samander, famoso professor de Hogwarts.

Em entrevista à revista Wonderland, ela falou sobre como surgiu o projeto. “A Warner Bros. me procurou há muito tempo e me disse que queria fazer algo com Animais Fantásticos e Onde Habitam [livro de Newt Samander lançado no ‘mundo real’ e leitura obrigatória para os alunos de Hogwarts]. Eu vi o potencial disso. Eu conhecia algo sobre Newt. Eu imaginava uma história para ele”.

“Por isso, quando a Warner veio a mim e disse que queria fazer um filme a partir do livro, eu tive esse sentimento simultâneo de ‘Isso tem muito potencial’ e outro sentimento de pânico, do tipo ‘Eu conheço Newt e não quero que você arruine tudo, porque eu sei quem ele foi’. Então, quando eu saí, refleti sobre o que eu conhecia do Newt. Não tinha a intenção de escrever um roteiro, mas apenas reunir meus pensamentos para dar a eles ao menos uma história inicial, para que a visão deles fosse verdadeira em relação ao que eu conhecia”.

“Então, eu tive um desses momentos que fazem com que você fique excepcionalmente empolgado como escritor, mas que você sabe que será uma tonelada de trabalho. Pensei, ‘Oh, Deus! Tem um monte de roteiro baixando em mim agora!’. Mas quis fazer isso enquanto ainda estava realmente empolgada. Eu não pensava em eu mesma escrever um roteiro. Eu pensava, ‘Eu vou dar esse roteiro para eles mas, então, fatalmente, me sentei e pensei, ‘Eu imagino, como seria se…’ e escrevi um roteiro em 12 dias”.

A autora diz que a Warner ficou impressionada com o trabalho. “Acho que eles ficaram um pouco aturdidos. Eu não disse para eles que havia escrito em 12 dias. Nunca havia escrito um roteiro. Não é que eu achasse que seria boa fazendo um. Eu só queria fazer as linhas gerais da história. E isso me deu muito material para trabalhar e seguir em frente”.

O novo filme de J.K. Rowling deve ser o primeiro de uma série de longas. No universo de Harry Potter, o professor Newton “Newt” Artemis Fido Scamander é uma das principais autoridades em magizoologia (estudo de criaturas mágicas) e viajou o mundo todo para conhecer novas espécies. Ele escreveu Animais Fantásticos e Onde Habitam, que trata desse assunto.

Sem mais artigos