Dá para imaginar o casal romântico Princesa Léia (Jodie Foster) e Han Solo (John Travolta)? Sendo que a Princesa teria então cerca de 14 anos… Ou ainda Sylvester Stallone como Han Solo? E que tal Jack Nicholson pilotando a Millenium Falcon?

montagem

Será que esse casal faria sucesso na galáxia?

Pois essas alternativas quase aconteceram. Em 1976, George Lucas abriu testes de elenco para aquele que seria o 1º filme da franquia mais famosa do cinema: Guerra nas Estrelas (Star Wars no original, que estreou em maio de 1977 nos cinemas).

Lucas e o amigo Brian dePalma assistiram juntos aos testes de elenco de centenas de jovens atores. A estratégia era em dose dupla: Lucas procurava atores para Star Wars, e dePalma para Carrie, a Estranha – filme que estrearia 7 meses antes de Star Wars, ou seja, em novembro de 1976.

Por conta disso, vários atores que Lucas cogitou para Star Wars acabaram reservados por dePalma para Carrie – como Amy Irving, William Katt e John Travolta. Como as filmagens dos dois filmes seriam na mesma época, ninguém poderia estar nos dois elencos.

E assim, George Lucas demorou para resolver quem seria seu elenco definitivo. Até isso ocorrer, alguns nomes conhecidos foram pensados para estrelar a saga espacial. Confira alguns deles na galeria a seguir!!!

Sem mais artigos