Jennifer Lawrence quase rejeitou o papel da protagonista Katniss Everdeen em Jogos Vorazes, por se sentir intimidada com a magnitude da série de filmes. Em entrevista ao site USA Today, a atriz disse que ficou com medo de que esse papel ofuscasse o resto de sua carreira.

“É tão enorme. É por isso que eu quase não peguei o papel. É uma personagem que pode, facilmente, subjugar o resto das minhas personagens. Eu não quero fazer algo que seja similar a isso. Eu, na verdade, não fiz tantos filmes assim”, afirmou.

“É uma coisa tão boa poder fazer parte de algo que conversa com tantos jovens sobre coisas que realmente importam, que fala sobre o que uma pessoa jovem realmente pode fazer. Eu sinto que sou parte de uma mensagem importante, e isso me faz sentir bem”, acrescentou.

Jennifer disse, ainda, que pretende, um dia, dirigir um filme e ter sua própria produtora. “Às vezes, eu leio um roteiro e me pergunto, ‘Como isso não foi feito?’ Daí, eu passo de carro por um outdoor e vejo os filmes que estão sendo feitos. É muito enfurecedor. Eu quero mudar isso”, argumentou.

O primeiro filme da franquia, Jogos Vorazes, foi dirigido por Gary Ross e lançado em março de 2012. O filme seguinte, Em Chamas, já com direção de Francis Lawrence, está sendo filmado e tem estreia marcada para 22 de novembro de 2013.

Sem mais artigos