A briga por um papel no próximo filme de Kathryn Bigelow, Sleeping Dogs, está virando coisa de gente (bem) grande. Logo depois de Tom Hanks ter demonstrado interesse em um papel, na última quarta (6), agora é a vez de Johnny Depp ser apontado como mais um possível integrante do elenco.

De acordo com o site Deadline, a diretora, que ganhou o Oscar por Guerra ao Terror, estaria muito interessada em Depp, que por sua vez teria gostado bastante da ideia de trabalhar com ela e do papel que lhe caberia.

Mas o grande empecilho para que a parceria se concretize pode atender pelo nome de Tim Burton. O diretor favorito e amigo pessoal de Depp deve começar em fevereiro as filmagens de Dark Shadows – um antigo projeto da dupla – justamente a mesma época em que Sleeping Dogs (anteriormente conhecido como Triple Frontier) estará sendo produzido.

De qualquer forma, fazer mais de um filme ao mesmo tempo ou em um curtíssimo intervalo não seria uma novidade para o ator, por isso ainda é cedo para descartar as chances de vê-lo ao lado de Tom Hanks e sob a direção de Bigelow.

Quanto à parte da briga, o problema é que o roteiro de Mark Boal (também de Guerra ao Terror) prevê cinco grandes papéis masculinos, sendo que dois terão mais destaque. E, com a entrada de Depp, a lista de grandes atores cogitados chega a seis.

Além dele e de Hanks, Will Smith, Christian Bale, Javier Bardem e Sean Penn também já teriam até conversado com a diretora e o roteirista. Fora Leonardo DiCaprio e Denzel Washington, outros que teriam se interessado, mas de quem não se teve mais notícias.

Sleeping Dogs vai mostrar o tráfico na região da tripla fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, onde os rios Iguaçu e Paraná convergem. O lançamento está previsto para 2011 e as filmagens podem começar ainda no final deste ano.


int(1)

Johnny Depp também pode fazer filme de Bigelow sobre tríplice fronteira