A premiação do SAG Awards (Screen Actors Guild) aconteceu na noite de domingo (25), consagrando Eddie Redmayne e Julianne Moore – escolhidos como melhores atores de cinema, por A Teoria de Tudo e Still Alice, respectivamente ( foto ).

O SAG premia anualmente as melhores interpretações do cinema e da TV. A premiação de Redmayne e Moore confirma o favoritismo da dupla para o Oscar – apesar de, na categoria Melhor Ator, o grande favorito ainda ser Michael Keaton, por Birdman.

E por falar em Birdman, o filme levou na SAG o prêmio de melhor elenco – uma premiação coletiva, que nesse caso inclui Keaton, Edward Norton e Emma Stone.

Ainda no setor cinema, na categoria coadjuvantes venceram J.K. Simmons (Whiplash) e Patricia Arquette (Boyhood) – ambos concorrem também no Oscar, e devem vencer.

Na parte de TV, o melhor elenco dramático foi Downtown Abbey, e o melhor elenco de comédia Orange is the New Black.

Os melhores atores dramáticos foram Kevin Spacey (House of Cards) e Viola Davis (How to Get Away with Murder), e os cômicos foram William H. Macy (Shameless) e Uzo Aduba (Orange is the New Black).

Mark Ruffalo venceu como melhor ator de minissérie ou telefilme (por The Normal Heart) e Frances McDormand idem, por Olive Kitteridge.

Julianne Moore Eddie Redmayne


int(1)

Julianne Moore e Eddie Redmayne vencem o Screen Actors Guild