Kevin Spacey, que atualmente interpreta o político Francis Underwood na série “House of Cards” do Netflix, dará vida ao ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill no filme “Captain of the Gate”, informou nesta terça-feira a revista “The Hollywood Reporter”.

O estúdio Sierra/Affinity contará com um orçamento de US$20 milhões para esta produção. O filme vai narrar a ascensão ao poder e se centrará em sua oposição ao Terceiro Reich de Adolf Hitler. O autor do roteiro é Ben Caplan, que já dirigiu uma biografia do canal “The History Channel” sobre o ex-presidente americano Ronald Reagan.

O carismático político conservador esteve no poder de 1940 a 1945 e de 1951 a 1955 e conseguiu manter em alta a moral dos britânicos com suas mensagens nos momentos mais obscuros da Segunda Guerra Mundial (1939-45). A excelência de seus discursos, assim como seu domínio da descrição histórica e biográfica, lhe rendeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1953.

Somado a tudo isso, Spacey filma ainda nestes dias a segunda parte da comédia “Quero Matar Meu Chefe”, acompanhado de Jennifer Aniston e Jason Sudeikis.

Sem mais artigos