Kristen Stewart quer ser reconhecida artisticamente para muito além da saga Crepúsculo, em que interpretou a personagem Bella Swan. A atriz de 22 anos contou, em entrevista à Radio Times, que, apesar de reconhecer a importância do papel em sua carreira, está pronta para encarar desafios maiores.

“Eu sei que as pessoas vão sempre lembrar de mim como a Bella. Isso me deu tudo o que tenho agora, o que é muita coisa. É inegável que muitas pessoas vão se lembrar de mim por isso. Mas, pessoalmente, isso foi o que me definiu [como atriz]? Provavelmente não”, disse.

A atriz falou ainda sobre sua dificuldade de lidar com a fama quando era mais nova. Ela ficou conhecida com o lançamento do filme O Quarto do Pânico, quando tinha 13 anos. “As pessoas vinham falar comigo quando eu estava comendo com minha família em um restaurante ou coisa parecida, e eu me fechava em mim mesma de uma forma ridícula. Minha família ficava com vergonha, e eles diziam, ‘Kristen, o que está fazendo? Só seja legal e diga um oi'”, contou.

O último filme da saga Crepúsculo, Amanhecer – Parte 2, dirigido por Bill Condon, tem estreia prevista para 16 de novembro. Em breve, Kristen Stewart estará em cartaz com dois filmes: Branca de Neve e o Caçador, de Rupert Sanders, com estreia marcada para 1° de junho, e Na Estrada, de Walter Salles, que chega aos cinemas no dia 15 de junho.

Sem mais artigos