Lado a Lado, novela das seis da TV Globo

Edgar (Thiago Fragoso) entrega o prêmio de jornalista do ano a Laura (Marjorie Estiano)

Em Lado a Lado, Constância (Patrícia Pillar) vai mostrar que não mede esforços quando se trata de alcançar seus objetivos. Em busca de um cargo no governo para o marido, Assunção (Werner Schünemann), ela irá se envolver com o sogro de sua própria filha, o senador Bonifácio (Cassio Gabus Mendes).

Ao perceber que o político parece encantado por sua beleza, a ex-baronesa decide procurá-lo em seu gabinete, em cenas que vão ao ar na próxima sexta (21). Inicialmente, ela reclama porque descobriu que ele aplicou um golpe na compra de alguns terrenos, deixando ainda mais complicada a situação financeira de sua família. 

Como o senador não se comove, ela se queixa das dificuldades pelas quais está passando e ele então aproveita para insinuar o que deseja. “Quem diria! Ainda me lembro da primeira vez que a vi, tem mais de 20 anos! A senhora foi comprar tecidos na loja onde eu trabalhava, eu ainda não era dono da fábrica, só um caixeiro… Fiquei fascinado pela sua beleza, e sequer mereci um aceno, um bom dia”, recorda.

Entendendo o jogo, ela deixa bastante claro quais suas intenções. “Estou disposta a implorar pelo seu perdão, se é isso que preciso fazer para o senhor ajudar o meu marido a ter uma posição no governo”.

É neste momento que Bonifácio se torna mais direto, dizendo que não ajudou o ex-barão justamente porque queria que Constância o procurasse, para que os dois ficassem a sós. Em seguida, ele beija a mão, encara e beija a boca da sogra de seu filho.

Sem pensar duas vezes, Constância se entrega ao senador no próprio gabinete. Mais tarde, quando estão se recompondo, ele volta a elogiar sua beleza, mas ela é fria e objetiva: “Senador, guarde os elogios pra dona Margarida ou pras moçoilas que o senhor tem por aí. Eu os dispenso, não preciso deles para alimentar minha vaidade. O senhor pode falar o que quiser pra quem quiser, senador. Ninguém vai acreditar, minha reputação é irrefutável. Espero que meu marido ouça notícias do governo em breve, boa noite”, diz, antes de ir embora.


Lado a Lado: Constância se entrega ao sogro da filha em troca de um cargo para o marido

Sem mais artigos