A novela “Lado a Lado”, da TV Globo, recebeu na noite desta segunda-feira em Nova York o prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela, após desbancar a favorita “Avenida Brasil”, da mesma emissora, na 41ª edição da premiação.

“Lado a Lado”, dirigida e produzida por Vinícius Coimbra e escrita por Claudia Lage e João Ximenes Braga, também disputou o prêmio com a canadense “30 Vies” e com “Windeck”, de Angola.

Protagonizada por Camila Pitanga e Marjorie Estiano, a novela, ambientada no início do século XX, narra a história de amizade entre duas mulheres de classes sociais distintas: uma filha de uma baronesa e uma jovem escrava.

Com o prêmio, o Brasil se tornou o país dominante nessa categoria desde a sua criação em 2008. Em 2012 o Brasil venceu com “O Astro” e, em 2009, com “Caminho das Índias”, todas elas produções da TV Globo.

A 41ª edição do Prêmio Emmy Internacional teve, além disso, outro momento importante para a televisão brasileira, com Fernanda Montenegro recebendo a estatueta de melhor performance feminina por seu trabalho no especial de fim de ano “Doce de Mãe”, também da TV Globo. EFE

"Lado a Lado", da TV Globo, vence Emmy Internacional de melhor telenovela

Sem mais artigos