Nymphomaniac, o filme pornô de Lars Von Trier


Créditos: Divulgação/ Artificial Eye

O Festival de Cannes começou ontem (15), estende-se até o dia 26 e o cineasta Lars von Trier não botou os pés no evento. Em 2011, o dinamarquês fez declarações de cunho antissemita e foi convidado a se retirar da premiação. Cannes deixou claro, após a polêmica ter sido esclarecida, que Von Trier seria bem-vindo às próximas edições.


Enquanto o cineasta não parece estar muito interessado em ir a Cannes, do outro lado, o festival parece solicitar a imagem de Von Trier por lá. O diretor de Melancolia (2011) liberou durante a premiação um nova imagem de seu novo filme, Nymphomaniac, que será exibido pela primeira vez não em Cannes, mas na Dinamarca, quatro dias após o fim do evento.

Lars, aliás, ganhou a Palma de Outro, prêmio máximo do Festival, em 2000 por Dançando no Escuro, filme protagonizado pela cantora Björk.

Seu novo longa, em fase de pós-produção, começou a ser gravado em agosto do ano passado e será lançado em setembro deste ano. Nymphomaniac estrela Charlotte Gainsbourg, uma mulher autodiagnosticada como ninfomaníaca que reflete sobre sua vida sexual desde a adolescência à meia idade.

O projeto terá duas variantes: uma com sexo explícito e outra mais leve, permitida para passar nos cinemas mundo afora. Não está descartada a possibilidade dos atores terem feito as cenas de sexo, apesar de os produtores terem afirmado usarem dublês e efeitos visuais.

O elenco de The Nymphomaniac terá Christian Slater, Stacy Martin, Shia LaBeouf, Jamie Bell, William Dafoe e Uma Thurman, além de Connie Nielsen, Stellan Skarsgård, Nicolas Bro, Jesper Christensen, Jens Albinus, Shanti Roney e Severin von Hoensbroech.



int(1)

Lars von Trier não vai a Cannes e libera imagem de Nymphomaniac, seu novo longa