Lado a Lado, novela das seis da TV Globo

Edgar (Thiago Fragoso) entrega o prêmio de jornalista do ano a Laura (Marjorie Estiano)

A presença de Catarina (Alessandra Negrini) fará Laura (Marjorie Estiano) deixar Edgar (Thiago Fragoso) em Lado a Lado.

A decisão deixará Constância (Patricia Pillar) furiosa: “Na minha família as mulheres não se divorciam! Isso é coisa de gente desclassificada, sem princípio! Você é filha de uma baronesa e tá se comportando como uma lavadeira de beira de rio! Você não vai levar o nome da nossa família pro esgoto! Eu não vou deixar! Nem que eu tenha que te internar num manicômio, ouviu, Laura?!”

Momentos depois, já mais calma, a vilã diz para a filha sumir do Rio: “Pois se pra você a felicidade é isso, vá ser feliz longe daqui! Arque com as suas escolhas! Uma mulher divorciada deve, no mínimo, se preservar. Sai da cidade, se recolha por uns tempos!”.
Laura vai além, e diz que quer começar a trabalhar, e a conversa acaba se transformando em briga. “Eu te renego! Te renego, Laura! Só volta a falar comigo quando mudar de ideia, não pense que vou aceitar essa decisão absurda! Se for preciso, por mais que me doa, eu te renego!”.

A moça vai para a fazenda da família e a mãe publica uma nota mentirosa no jornal, e coloca toda a culpa na gravidez interrompida, dizendo que ela está recuperando a saúde em um balneário. “Você está subestimando o escândalo que um divórcio pode provocar. Mil vezes uma filha doente que uma filha divorciada!”, diz Constância a Assunção (Werner Schünmann).

Edgar também decide apoiar a mentira para preservar a ex, e então se passam seis anos. A passagem de tempo acontecerá em apenas quatro capítulos. Ao retornar, Laura descobre que o advogado continua morando sozinho, na mesma casa.

A filha de Catarina agora será interpretada pela pequena Eliz David. “A Melissa tá ótima. Realmente o ar do Rio de Janeiro faz bem à saúde dela. Eu queria passear mais com ela, ir ao Jardim Botânico, à praia… Ela ia gostar tanto! Mas a gente se vê na casa da Catarina, na maioria das vezes, claro”, diz Edgar.

“É impressionante como você conseguiu manter esse segredo por tanto tempo”, responde Guerra (Emílio de Mello). “Se o meu divórcio se torna público, a Laura tá perdida. O preconceito é muito forte. Eu odeio admitir isso, mas a dona Constância tá certa”, finaliza Edgar.

Laura deixa Edgar e some por seis anos em Lado a Lado

Sem mais artigos