O documentário Virunga, do diretor Orlando von Einsiedel, conta a história de gorilas que correm risco de extinção na África e de pessoas que lutam para proteger esses animais. O ator Leonardo DiCaprio se uniu à produção executiva do filme e, junto à Netflix, busca chamar atenção mundial para a questão. 

O doc se passa no Virunga National Park, localizado na República do Congo. “Leo entende intuitivamente que não há nada como o poder do cinema para alcançar os corações e as mentes das pessoas”, afirmou em um comunicado Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix. “Com Virunga, vamos trabalhar com Leo para mostrar aos telespectadores de todo o mundo uma incrível e emocionante história.”

“Filmes como Virunga são histórias poderosas que são uma janela para a incrível diversidade cultural e natural do nosso mundo, as forças que ameaçam destruí-lo e as pessoas que estão lutando para protegê-lo”, anunciou DiCaprio.

O lançamento mundial está marcado para o dia 7 de novembro em cinemas de Los Angeles e Nova Iorque. O filme será disponibilizado também para os assinantes Netflix.

Assista ao clipe do documentário:

Sem mais artigos