Luis Pinheiro, diretor da série Lili, a Ex, que estreia no próximo dia 24 no canal pago GNT, falou sobre a série em entrevista ao site da produtora O2 Filmes. A série é baseada nos quadrinhos de Caco Galhardo, com Maria Casadevall no papel da protagonista e João Vicente Castro como o seu ex-namorado.

“Me apaixonei pelo roteiro pelo ritmo do roteiro. A Lili é anfetamínica, rápida, louca”, contou Luis. Quando senti essa coisa do ritmo, me veio a ideia de fazer poucos cortes, explicou. A direção é baseada em longos planos-sequência coreografos como um balé com os atores.

Obcecada pelo ex-namorado, Lili foi inspirada em personagems como Jasmine (Cate Blanchett), do filme Blue Jasmine, de Woody Allen, e Nina (Natalie Portman), protagonista do longa Cisne Negro.

Quico Meirelles, que divide a cadeira da direção com Pinheiro, também falou sobre a linguagem. “São piadas de velocidade de texto, de agilidade dos atores”, conta. “A câmera está o tempo inteiro se mexendo, girando em torno dos atores”, afirma.

Sem mais artigos