De tempos em tempos, um candidato de reality show musical espanta o mundo com sua voz inacreditável e vira assunto para se comentar por dias e dias. A bola da vez é Lillie McCloud, uma avó de 54 anos (mas com rosto de 30), que emocionou o ranzinza Simon Cowell e suas três companheiras de bancada no programa The X Factor estadunidense (assista ao vídeo no fim da reportagem).

Na estreia da terceira temporada do programa, televisionada na quarta-feira (11), a cantora interpretou uma música gospel pouco conhecida, Alabaster Box, de Cece Winans, e deixou a plateia do programa boquiaberta. Ao fim da apresentação, os jurados aplaudiram de pé, e a câmera mostrou Demi Lovato, Kelly Rowland e Paulina Rubio em lágrimas.

“Onde você esteve se escondendo?”, protestou Rowland. “Você cantou uma música que as pessoas não conheciam e as fez sentir, em cada canto desse teatro… Você nos abençoou com sua voz. Obrigada”. Demi Lovato, por sua vez, elogiou: “Você arrancou o coração do meu peito”.

No programa, Lillie falou um pouco de si mesma. “Tenho três filhos e sete netos, então a casa fica cheia. A minha filha está comigo hoje e as minhas outras crianças em casa estão me ligando a cada 20 minutos. Sempre quis ser uma cantora. Mal posso esperar. Esperei muito tempo por essa oportunidade. Simplesmente não era o meu tempo, porque eu só queria estar perto da minha família”.

Apesar de toda a comoção, Lillie McLoud não é exatamente uma total desconhecida da indústria musical. Por meio do Twitter, a filha da cantora, Rayne McLoud revelou o nome verdadeiro de sua mãe, Nicole McCloud. “Minha mãe, Nicole McCloud, acabou de cantar no X Factor e eu estou em lágrimas”, tuitou.

Como relata o site The Hollywood Reporter, Nicole McCloud cantou ao lado de nomes como Stevie Wonder, Michael Jackson, Bruce Springsteen e Kool and the Gang. Além disso, ela teve algumas canções de sucesso nas paradas de música dance dos Estados Unidos: Don’t You Want My Love (1985), Runnin’ Away (1994) e Search’n (2002).

A artista se afastou da carreira, no entanto, para cuidar de sua família. Por um tempo, Nicole e seus filhos foram morar na Eslováquia, onde residiram com o parceiro dela, o treinador de futebol Gunter Kronsteiner.

Juradas choram muito com participante em estreia de programa


int(1)

Lillie McCloud, avó de 54 com rosto de 30, faz júri do X-Factor chorar com sua voz

Sair da versão mobile