Liqi anuncia primeiro NFT de um filme nacional junto com a H2O Films

A Liqi, fintech de ativos digitais, fechou parceria com a H2O Films, distribuidora do mercado cinematográfico brasileiro, para uma ação inédita no mercado audiovisual brasileiro: a criação de NFTs de filmes nacionais com selo da empresa.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

O primeiro lançamento será o aguardado “Aumenta que é Rock’n Roll”, filme dirigido por Tomás Portella que se passa nos anos 80 e mostra os bastidores da criação da Rádio Fluminense, a primeira rádio de rock n’ roll do país. Estrelado por Johnny Massaro, o longa tem previsão de estreia nos cinemas em 29 de setembro. A ponte entre as empresas foi feita pelo escritório de advocacia Senna Advogados, que vai ficar responsável por garantir a legalidade e segurança na transição do conteúdo audiovisual para NFT’s.

Os aficionados de cinema que adquirirem o NFT terão benefícios exclusivos, em diversas produções cinematográficas, como: acesso a uma experiência única para comparecer à festa de pré-estreia com o elenco do filme, cenas exclusivas ou de bastidores, participação como figurante dos filmes selecionados, visitas ao set de filmagem, entre outros.

“Estamos muito realizados com essa parceria com a H2O Films, uma empresa renomada da indústria brasileira de cinema, e em participar da emissão do primeiro NFT de um filme nacional. Acreditamos que se trata apenas do início de uma jornada ainda pouco explorada no Brasil, mas que apresenta uma excelente oportunidade para escalar o mercado de NFTs voltados para o entretenimento”, explica Gustavo Mariotto, CMO da Liqi.

Para Sandro Rodrigues, CEO da H2O, essa parceria inédita pode trazer um novo formato aos fãs e aproximar ainda mais público e produtores de cinema. “Temos a convicção de que esse é mais um grande passo que o audiovisual está dando para fomentar as produções brasileiras e fazer com que nosso público participe de parte do processo criativo da indústria”, diz o executivo.

A união entre os dois setores reforça a convergência dos mercados de tecnologia e audiovisual. “Isso tende a expandir cada vez mais e busca alcançar todos os perfis de investidores e consumidores”, comenta Sandro Rodrigues.

“Aqui na Liqi, acreditamos que a tecnologia blockchain e os NFTs devem ser acessíveis com interface amigável e fácil de usar. Para que o lançamento seja um sucesso, é fundamental que a plataforma seja próxima ao consumidor e transmita confiança para que, inclusive usuários de blockchain iniciantes sintam-se seguros para participar desta iniciativa”, finaliza Mariotto.

Acesse aqui a página da parceria entre H2O Films e Liqi e saiba mais sobre os NFTs de filmes brasileiros: https://lps.liqi.com.br/nfts-h2o

#Liqiexplica:

Afinal, o que são e como funcionam os NFT’s

NFT é a sigla para “Non Fungible Token”, que significa “Token não fungível”. Para entender o que ela representa, o primeiro passo é saber a diferença entre algo fungível e não fungível.

Daniel Coquieri, trouxe um exemplo didático de como funcionaria isso na prática. “Imagine que tenho dois carros zero km, exatamente iguais. Se eu trocar um pelo outro, você não tem como saber qual é qual, certo? Eles continuam tendo o mesmo valor. Isso quer dizer que eles são fungíveis. Mas, a partir do momento que eu coloco uma placa em um deles, eu sei qual é qual, consequentemente, o seu valor muda. Logo, ele se torna não fungível. Sendo assim, o carro se torna único. Um NFT é, exatamente, isso, ele é único, já que possui características próprias, como a escassez por não ser divisível, além de ser colecionável, e digital. Então, como cada NFT possui uma característica específica, o seu valor varia. Eles podem ser obras de arte, músicas, fotos”, explica o CEO.

E o mais legal é que ao contrário de uma obra física, é  difícil identificar se ela é a original. Os NFTs são fáceis de serem identificados, já que você pode ver o registro dele na blockchain. Além disso, é muito mais simples ter uma obra online, do que uma física.


int(1)

Liqi anuncia primeiro NFT de um filme nacional junto com a H2O Films

Sair da versão mobile