Um dia depois do anúncio de que dois filmes brasileiros estarão na Mostra Forum do 65º Festival de Berlim (que acontece de 5 a 15 de fevereiro), mais três longas nacionais entram para o evento.

Os filmes Ausência, Sangue Azul e Que Horas Ela Volta? foram anunciados para a Mostra Panorama do Festival. Segundo o site da revista Variety, Sangue Azul deve abrir a Mostra Panorama, já no dia 5 de fevereiro. A Panorama terá 34 filmes de ficção, vindos de 29 países.

Sangue Azul (foto), de Lírio Ferreira, foi eleito Melhor Filme no Festival do Rio em 2014. O filme narra uma história familiar com um circo como pano de fundo.

Ausência, de Chico Teixeira, também foi premiado no Festival do Rio (Prêmio Especial do Júri e Troféu Redentor de Melhor Ator para Matheus Fagundes). O filme narra o cotidiano de Serginho, um menino de 15 anos que sustenta sua família e vive em busca de afeto.

Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, traz Regina Casé como uma babá pernambucana que trabalha em uma casa de classe média alta em São Paulo.

Os outros filmes brasileiros que estarão em Berlim são Brasil S/A e Beira-Mar.

Sangue Azul

Sem mais artigos