A atriz francesa Marion Cotillard e o ator alemão Michael Fassbender iniciaram nesta quinta-feira a filmagem de Macbeth, que se prolongará pelas próximas sete semanas na Escócia e na Inglaterra, sob a direção de Justin Kurzel, anunciaram as produtoras StudioCanal e Filme4.


Marion Cotillard participou, entre outras, em filmes como Ferrugem e Osso e Meia-Noite em Paris e Michael Fassbender, em 12 Anos de Escravidão e Shame.

O elenco terá ainda a participação de Paddy Considine (O Ultimato Bourne), Sean Harris (Prometheus), Elizabeth Debicki (O Grande Gatsby) e David Thewlis, da saga de Harry Potter, disseram as produtoras em comunicado.

O filme foi produzido por Iain Canning e Emile Sherman, da See-Saw Films, e por Laura Hastings-Smith, em colaboração com a Filme4 e a StudioCanal, que forneceram a maior parte do financiamento.

Com o filme, volta à grande tela uma das obras mais representativas de William Shakespeare (1564-1616), que retratou nela uma história de traição e ambição desmedida no coração de uma Escócia arrasada pela guerra durante o século XI. 

Sem mais artigos