Sob o comando da Disney, a Marvel Comics produziu uma série especial de capas dos personagens da série Vingadores que fazem referência ao estilo de Tron Legacy, a sequência do clássico e cultuado filme de ficção científica Tron, lançado pela Walt Disney Pictures em 1981.

Sob o comando de Mark Brooks e Brandon Peterson, 10 capas especiais com os personagens desta que é uma das mais cultuadas séries da produtora de quadrinhos chegam às bancas nos Estados Unidos no próximo mês de novembro.

Entre os personagens re-imaginados para o fluorescente universo de Tron estão os mais populares da casa: Capitão América, Homem Aranha e Wolverine, acompanhados de Thor, Homem de Ferro, Mercúrio, Cavaleiro da Lua, Mulher Aranha, Mercúrio e até pelo sinistro Motoqueiro Fantasma.

Legacy é uma sequência de Tron, um clássico da ficção que impressionou pela qualidade de seus efeitos em 1982. Naquele filme, Kevin Flynn, o melhor desenvolvedor de jogos do mundo, acabava aprisionado dentro de um computador.

Em Tron:Legacy, o protagonista é seu filho Sam (Garret Hedlund), um jovem de 27 anos que passou a vida toda tentando descobrir o que aconteceu com o pai, misteriosamente desaparecido. Ao investigar um sinal vindo de Tron, uma das máquinas projetadas por Kevin, ele acaba preso também.

Ao chegar a essa realidade virtual, Sam encontra o pai, que está ali há 20 anos e desenvolveu um mundo completamente diferente, com veículos, armas e um poderoso vilão que quer impedir que eles escapem.

Kevin Flynn é interpretado por Jeff Bridges, repetindo o papel que fez nos anos 80. Uma dos efeitos mais impressionantes de Tron:Legacy, aliás, foi a construção do rosto do ator em CGI, com a mesma aparência que ele tinha há quase 30 anos.

O filme é dirigido por Joseph Kosinki e estreia no Brasil no dia 17 de dezembro deste ano.

Sem mais artigos