“Me divirto muito fazendo MasterChef”, diz a apresentadora Ana Paula Padrão (foto: Carol Gherardi/Band)

Se na primeira edição de MasterChef Ana Paula Padrão estava apenas tateando, agora ela agarrou de vez o papel de apresentadora. “Eu não conseguia me ver muito no set. Agora eu tô muito mais à vontade com isso. Tô entendendo o papel de apresentadora.”, disse Ana Paula, durante coletiva do programa no dia 12.

A jornalista e, agora, apresentadora contou que está aproveitando melhor o que conhece de jornalismo para fazer a ponte entre os jurados e a vida atrás das câmeras dos competidores. “Esse papel aumentou um pouco e tô encontrando meu ponto aqui no set, que eu acho que foi a minha grande dificuldade”, revela.

Como nem todas as edições do MasterChef pelo mundo têm a figura do apresentador, Ana Paula disse que não assistiu aos outros programas, quando estreou no reality, no ano passado. “Eu não quis ver para não ficar impressionada porque era a minha primeira experiência”. Mas dessa vez ela fez questão de ver vários programas e que desenvolveu “propositalmente” seu papel com base nesses programas. “Eu tinha que criar esse papel e isso é desafiador. Não tava pronto”.

Ana cozinheira 

E pra quem pensa que ela não entende do que tá falando errou! Ana diz que gosta sim de cozinhar “há tempos”, faz jantares para amigos e só pra ela também. Especialidade, prato que faz para arrasar? Ela prefere não citar uma já que tá dentro da cozinha do MasterChef. “Não arraso em coisa nenhuma”, brinca. E sobre ter uma consultoria de luxo dando dicas toda hora? “Não anotei nada e esqueci tudo. Jurei que na segunda temporada eu ia andar com gravador ou telefone  para ficar anotando as dicas. Não deu tempo”. Mas ela sempre pode perguntar, né.

Time MasterChef: Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão (foto: Carol Gherardi/Band)

Nova temporada

A  segunda temporada do reality show culinário estreia nesta terça-feira às 22h3o na Band,com mesmo elenco: além de Ana Paula, estão de volta os jurados,os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça, Paola Carosella. Dos 10 mil inscritos para essa temporada, foram selecionados 75 candidatos, que tiveram de cozinhar para os jurados. Desses, foram escolhidos 18 para disputar o título. 

“Na primeira temporada, eram mais curiosos, aqueles que queriam estar na TV, a possibilidade de ganhar 150 mil reais. A sensação agora é que as pessoas têm a cozinha mais incorporada, que cozinham em casa. A gente consegue ver um pouco mais de talento, de informação”, explicou Paola.

 

 

Sem mais artigos